In music massive attack lisbon gig concerto música vivo butterfly caught 100th window mezzanine

Massive Attack: the gig






Gostei! :D Já tinha visto Massive Attack ao vivo no Super Bock Super Rock, mas não é a mesma coisa. A qualidade de som no Campo Pequeno pareceu-me mesmo muito boa (quem me dera ter metade dessa qualidade em alguns sítios onde vou tocar ahah). O Campo Pequeno afinal é mais pequeno do que parece na tv e não estava cheio, porque a maioria dos fãs desta banda foi ver o concerto no sábado. As vozes de Martina Topley Bird (que fez a primeira parte do concerto), Del Naja, Marshall e Horace Andy foram excelentes.

"Qualquer que seja o título, o que se pode concluir é que, a julgar pelo espectáculo de ontem e pelas canções novas que apresentaram, o ambiente a explorar será o de um planeta à beira do abismo - cultural, político, financeiro e ecológico. Esse tema é explorado de forma inteligente e eficaz no enorme painel de "leds" que serve de fundo visual ao espectáculo: símbolos corporativos, imagens em alto contraste, slogans políticos, frases de pensadores (revolucionários) como Che Guevara ou Thoreau, comunicações em Portugês que dão conta do apuramento da selecção portuguesa para o Mundial, do desejo de Simão regressar ao Benfica (yes!) ou da dificuldade da discussão do casamento gay no parlamento deixam claro que os Massive não dispensam o fórum instantâneo que criam em frente ao palco para comunicas as suas visões políticas."
in Blitz

O que mais me espantou (pela negativa) é que o público não reagiu às frases de pensadores e slogans, etc...mas quando apareceu o futebol português, houve agitação. Aí está o que move o "povo" português....


Well, Karmacoma Jamaica and Roma... ;)

P.S. English readers, please use google to translate it...

Related Articles

1 intense minds:

nuno disse...

Massive Attack - A - banda!
Há muito que esperava para os ver ao vivo e o concerto esteve ao nível das minhas elevadas expectativas! Foi mais barato os 30 euros do bilhete que 1 euro gasto por um café em determinados locais! :)

Blog Archive

Follow me