In literatura ler revista José Saramago autores portugueses

O que ando a ler /What I've been reading



José Saramago é um dos meus autores preferidos. A sua imaginação surpreende-me sempre. Os seus comentários e raciocínios também. E sinceramente, acho a sua escrita divertida e inteligente.

Descobri recentemente a revista 365, de Fernando Alvim. Posso dizer que já me ri bastante com ela, estando eu estendida na praia a apanhar sol com amigos. Foram bons momentos!!!
Vou deixar aqui um excerto de um conto de Rui Reininho, que me fez sorrir :D.

" As bruxas e outros celerados de sexo indistinto contorciam-se em cima das pipas mágicas de onde saíam sons nunca ouvidos. A urbe enlouquecida ululava. Procurei um culpado: um sujeito descolorado que rodopiava discos dentados, rodas que causavam as piores torturas e disse-lhe encostando a adaga ao pescoço, rasgando-lhe as palas dos ouvidos:
- Quem és tu e a quem obedeces?
A criatura, mal se fazendo ouvir, sibilou:
- Sou dijai, trabalho para a caos...
- Pois fenece, maldito, retorqui, mas aprende que é o Caos que se diz. Foi o diabo que mo ensinou."

Related Articles

0 intense minds:

Blog Archive

Follow me