In Ana Sui New York Fashion Week NYFW spring summer 2010 primavera verão moda fashion photos catwalk fotografia colecção show

Diamonds are forever...

Continuando no tema da ModaLisboa, apresento-vos hoje algumas imagens da colecção de Dino Alves.
O conceito desta colecção, segundo o criador, é o de nos protegermos como se fossemos jóias.

"A colecção tem como título “Protect yourself as a Treasure”, que quer dizer que devemos ter cuidado connosco, devemos proteger-nos a todos os níveis: espiritual, emocional, físico, material e até informático. Eu acho que é um tema muito actual no sentido em que nos dias de hoje temos que estar sempre a proteger-nos de tudo: das pandemias, dos vírus informáticos que implicam ter passwords e cartões para tudo. Temos que proteger-nos também emocionalmente, sobretudo as pessoas que se expõem muito, que constroem uma coisa, que depois muitas vezes se vira contra elas, como por exemplo o caso de Michael Jackson, que não se protegeu e teve o final que teve. A colecção trata as pessoas como se fossem jóias, então uso muito o dourado, o azul, tenho muitos acessórios que são como pequenos tesouros. Há um exercício de estilo, mas a roupa tem muito ar de panejamento, como se fossem panos a enrolar os corpos que são, de uma forma metafórica, as tais jóias, porque o que eu quero dizer é “nós somos umas jóias, temos que nos proteger”. Há muitas correntes, cadeados, efeitos que fazem lembrar isso, há um padrão que são várias chaves, há um vestido que tem dobradiças como uma porta, mas depois tem uma forma quadrada como se fosse ao mesmo tempo uma caixa, e por outro lado ele parece que está todo enrugado, criando um efeito de embrulhar o corpo. Existe um efeito de tecidos todos amarfanhados que parece papel de embrulho de jóias."

in www.dailymodalisboa.blogspot.com


Going on with the ModaLisboa subject, today I bring you some images of Dino Alves' collection. The concept of this collection is that we must protect ourselves as if we were a treasure: "Protect yourself as a Treasure."




















Related Articles

0 intense minds:

Blog Archive

Follow me