In Alexander Wang fashion photos spring summer 2010 catwalk clean moda lisboa 33ª edição fotos fotografias white tent lab casual sexy moda fotografia passerelle primavera verão

Vamos montar a tenda

No fim-de-semana passado ocorreu a 33ª edição da ModaLisboa. Costumava ir a este evento, mas, por vários motivos, não me tenho esforçado para lá ir nestes últimos tempos.
Confesso que ando um pouco desiludida com a ModaLisboa. Primeiro porque tenho a sensação que já não é o espectáculo que costumava ser. Segundo, porque.... (bem, prefiro não falar disso...)

Compreendo que os criadores têm que explorar a vertente comercial das suas colecções. É impossível continuar a criar sem gerar lucro. Mas onde está o espectáculo? Onde estão os conceitos mais extravagantes que davam ainda mais interesse aos desfiles e os tornavam ainda mais inesquecíveis? Será da crise?

De qualquer forma, pretendo mostrar aqui o que mais gostei das colecções desta edição.


Hoje mostro-vos alguns coordenados da dupla White Tent/Lab (Evgenia Tabakova e Pedro Noronha-Feio).

"O início desta colecção foi os Pearly Kings and Queens of London, que é um club existente desde aproximadamente 1850, que decora toda a sua indumentária com botões de madrepérola. É uma coisa que roça o kitsch, mas que é muito bonita em todo o seu contexto. O seu trabalho gira em torno de instituições de caridade, visando angariar fundos para apoiar os mais desfavorecidos. No fundo, fomos inspirados pela ideia de ter roupa coberta por botões e isto depois evoluiu para o desenvolvimento dos nossos próprios botões em pele e em vários materiais e, simultaneamente, o tecido de onde foram cortados os botões foi utilizado para fazer outras peças de vestuário - calças, casacos, etc. A ideia vai de encontro a uma das nossas políticas e uma coisa que estamos a tentar fazer presentemente que é criar o menor desperdício possível nos nossos métodos produtivos e ter métodos de produção mais éticos, ter uma consciência do nosso impacto ambiental e social. Foi uma solução de design que foi de encontro a esta nossa preocupação, mas também há elementos na colecção que revelam esse cuidado, nomeadamente a nível dos materiais, que já são todos certificados e o algodão é orgânico. Ainda não conseguimos dizer, ou não conseguimos assumir, que a nossa produção é 100% sustentável, mas estamos a caminhar para tal."


in http://www.dailymodalisboa.blogspot.com/

The 33rd edition of ModaLisboa happened last weekend. I used to go there but lately I've not made any effort to go there. I confess that I've been somewhat disappointed with ModaLisboa. First because I feel somehow that it is not anymore the show it used to be. Second because ...(well I prefer not mention it...).

I really understand that designers must and shall explore the commercial purpose of their collections. But where is the real show? Where are the most extravagant creations or even accessories that used to make the shows unforgettable? Is it because of the crisis?

Anyway, I want to show you here the looks I liked the most of this edition's collections.

The first ones are the White Tent/Lab (Evgenia Tabakova and Pedro Noronha-Feio).






















Related Articles

0 intense minds:

Blog Archive

Follow me